Yahoo Web Search

Search results

  1. Luís Vaz Camões,Portugal,1524 - 68 Poemas de Luís Vaz Camões. Citador - A Maior Base Temática de Poemas em Língua Portuguesa.

  2. Luís Vaz de Camões is considered Portugal's greatest poet and is often compared to WilliamShakespeare, Homer J Simpson, and VIrgil2. His most famous work, Os Lusíadas (The Lusiads), is a national epic poem celebrating the Portuguese voyages of discovery during the 15th and 16th centuries.

  3. Cerca de 2410 poesias de Luís de Camões. Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói, e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; É um andar solitário entre a gente; É nunca contentar-se de contente; É um cuidar que se ganha em se perder.

  4. Luís Vaz de Camões terá nascido em Lisboa por volta de 1524, de uma família do Norte (Chaves). Viveu algum tempo em Coimbra onde terá frequentado aulas de Humanidades no Mosteiro de Santa Cruz onde tinha um tio padre. Para fugir das perseguições, em 1547, embarcou como soldado para África. Serviu dois anos em Ceuta. Combateu contra os

  5. Luís Vaz de Camões (Portugal, 1524 - 1580) Generally regarded as the greatest poet of the Portuguese language, at least until Fernando Pessoa came along, Camões led a rambunctious but uncertain life, much of his biography being based on conjecture and what we can extract, or extrapolate, from his poems.

  6. Luís Vaz de Camoes rendered in English as Camoens is considered the Portuguese language's popular poet. His mastery of verse has been compared to that of Shakespeare, Vondel, Homer, Virgil and Dante. We are listing here few of his best poems ever as he wrote.

  7. Amor é fogo que arde sem se ver é um soneto de Luís Vaz de Camões (1524-1580), um dos maiores escritores portugueses de todos os tempos. O famoso poema foi publicado na segunda edição da obra Rimas, lançada em 1598. Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina ...

  1. People also search for