Yahoo Web Search

Search results

      • O caso acusativo ou quarto caso de um nome é o caso gramatical usado para marcar o objeto direto de um verbo transitivo. É o caso do nome que é mais paciente da ação verbal.
      pt.wikipedia.org › wiki › Caso_acusativo
  1. People also ask

  2. O caso acusativo ou quarto caso de um nome é o caso gramatical usado para marcar o objeto direto de um verbo transitivo. É o caso do nome que é mais paciente da ação verbal. No latim " manus manum lauat", manus e manum possuem a mesma tradução: mão. Porém, manus é nominativo, ou seja, sujeito da ação lauat, é o agente.

  3. O acusativo é uma das formas de declinação da língua portuguesa. É utilizado para indicar o objeto direto de uma frase, ou seja, a pessoa ou coisa a quem a ação é direcionada. Por exemplo: “Eu amo você”. Neste caso, o acusativo é usado para indicar que a ação de amar está sendo direcionada à pessoa “você”.

  4. O caso acusativo de um nome é o caso gramatical usado para marcar o objeto direto de um verbo transitivo. O mesmo caso é usado em muitas línguas para os objetos de algumas ou todas as preposições.

  5. Normalmente o nominativo é o caso do sujeito e dos seus complementos (atributos e apostos do sujeito; nome predicativo do sujeito); o vocativo indica a pessoa a quem nos dirigimos; o acusativo é o caso do complemento directo; o genitivo do complemento determinativo ou de posse; o dativo do complemento indirecto; e o ablativo dos complementos ...

  6. O caso acusativo ou quarto caso de um nome é o caso gramatical usado para marcar o objeto direto de um verbo transitivo. É o caso do nome que é mais paciente da ação verbal. No latim "manus manum lauat", manus e manum possuem a mesma tradução: mão. Porém, manus é nominativo, ou seja, sujeito da ação lauat, é o agente.

  7. Sep 16, 2023 · Por exemplo, o pronome "me" assume a forma "meu" quando está no acusativo. Exemplos de pronomes e pronomes possessivos no acusativo são: me, te, o/lo, a/la, nos, vos, os/los, as/las, meu/minha, teu/tua, seu/sua, nosso/nossa, vosso/vossa, seu(s)/sua(s).Não existem regras gramaticais específicas para o acusativo em português, mas é ...

  8. O caso acusativo ou quarto caso de um nome é o caso gramatical usado para marcar o objeto direto de um verbo transitivo. É o caso do nome que é mais paciente da ação verbal. No latim manus manum lauat, manus e manum possuem a mesma tradução: mão. Porém, manus é nominativo, ou seja, sujeito da ação lauat, é o agente.

  1. People also search for