Yahoo Web Search

Search results

  1. Foi escrita pelo poeta português Luís Vaz de Camões e publicada em 1572. Trata-se de um poema épico, que glorifica o povo português. Ele narra a descoberta do caminho marítimo para a Índia pelo navegador português Vasco da Gama. A obra foi inspirada nas obras clássicas, Odisseia, de Homero, e Eneida, de Virgílio.

  2. Sep 14, 2023 · Luís de Camões (1524-1580) foi um poeta português. Autor do poema Os Lusíadas, uma das obras mais importantes da literatura portuguesa, que celebra os feitos marítimos e guerreiros de Portugal. É o maior representante do Classicismo Português. A Escola Clássica é o suporte literário das ideias renascentistas.

  3. Biografia. Pero Vaz de Caminha nasceu por volta de 1450 no Porto, Portugal. Seu pai era Cavaleiro do Duque de Bragança. Foi mestre da balança da Casa da Moeda, ocupando o cargo de escrivão e tesoureiro. Além de escrivão, foi vereador da cidade do Porto, em 1497. Casou-se com Dona Catarina e com ela teve uma filha: Isabel de Caminha.

  4. Luís de Camoens. 10 de junio de 1580 jul. Luís Vaz de Camoens, en portugués: Camões ( Lisboa, c. 1524-Lisboa, 10 de junio de 1580), 1 nota 1 fue un escritor y poeta portugués, generalmente considerado como el mayor poeta en lengua portuguesa; también escribió algunos sonetos en castellano . Poco se sabe con certeza sobre su vida.

  5. Los Lusíadas de Luis Vaz de Camões es una obra literaria emblemática que narra la epopeya portuguesa y su papel en la expansión marítima. En este artículo, exploraremos el resumen, análisis y opinión sobre esta obra maestra que nos lleva a través de la historia y la cultura de Portugal. Acompáñanos en este recorrido por Los Lusíadas ...

  6. No ano de 1523, foi enviado para as Índias para atuar em expedições militares. Camões faleceu em 10 de junho de 1580, aos 56 anos, na cidade de Lisboa (Portugal). Principais características do estilo literário: • Esse brilhante poeta do Classicismo português, possui obras que o colocam a altura dos grandes poetas do mundo.

  7. Resumo. Luís de Camões viveu num mundo em transição entre verdades rece-bidas e certezas ainda por conhecer. Esta leitura analítica da sua obra visa a car-acterizar a arrojada modernidade da sua demanda de uma significação universal para a sua experiência pessoal. Palavras-chave: Camões, tradição, inovação, biografia, cartas ...

  1. People also search for