Yahoo Web Search

Search results

  1. Região Nordeste do Brasil. A Região Nordeste é uma das cinco regiões do Brasil definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 1969. Possui área equivalente à da Mongólia ou do estado do Amazonas, população equivalente à da África do Sul e um IDH alto, também comparável com o da África do Sul.

  2. Por ser falada por quase todos os habitantes do Brasil, ficou conhecida como língua geral. Todavia, no século XVIII, a língua portuguesa tornou-se oficial no Brasil, o que culminou no quase desaparecimento dessa língua comum. [ 20] Atualmente, os idiomas indígenas são falados sobretudo no Norte e Centro-Oeste.

  3. Lista de unidades federativas do Brasil por população. Mapa das unidades federativas do Brasil por população segundo o censo de 2022. > 20 milhões. 10 milhões – 20 milhões. 5 milhões – 10 milhões. 1 milhão – 5 milhões. < 1 milhão.

  4. Brazilian Portuguese (Portuguese: português brasileiro; [poʁtuˈɡe (j)z bɾaziˈle (j)ɾu]) is the set of varieties of the Portuguese language native to Brazil and the most influential form of Portuguese worldwide. [4] [5] It is spoken by almost all of the 203 million inhabitants of Brazil and spoken widely across the Brazilian diaspora ...

  5. Na edição de fevereiro de 2012 da revista Rolling Stone Brasil, foi divulgada uma lista com os 30 maiores ícones brasileiros do violão e da guitarra, divididos em 5 categorias [1]. Nesta mesma edição (de nº65) a revista vinha com a lista dos 100 maiores guitarristas da história, elaborada por críticos e músicos.

  6. www.wikiwand.com › pt › BrasileirosBrasileiros - Wikiwand

    Os brasileiros formam uma nacionalidade ligada de forma indissociável ao Estado Brasileiro, ou seja, a característica fundamental de um brasileiro é sua ligação com o Brasil. Um brasileiro pode ser também uma pessoa nascida em outro país de um pai brasileiro ou mãe brasileira ou um estrangeiro morando no Brasil, que solicitou a cidadania brasileira.

  7. Os pardos, que em 2000 eram 65,3 milhões, dez anos depois somavam 82,2 milhões. Os pretos, que eram 10,5 milhões, saltaram para 14,5 milhões. Os amarelos, que somavam apenas 761,5 mil, subiram para 2 milhões. Os indígenas, que eram 734 mil, elevaram-se para 817,9 mil.

  1. People also search for