Yahoo Web Search

  1. Programação estruturada – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Programação_estruturada

    Programação Estruturada (PE) é um padrão ou paradigma de programação da engenharia de softwares, com ênfase em sequência, decisão e, iteração (subrotinas, laços de repetição, condicionais e, estruturas em bloco), [1] [2] criado no final de 1950 junto às linguagens ALGOL 58 e ALGOL 60, [3] Este paradigma é formado por, normalmente com código em um único bloco.

  2. Linguagem de programação – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_de_programação

    Programação estruturada. Programação estruturada é uma forma de programação de computadores que preconiza que todos os programas possíveis podem ser reduzidos a apenas três estruturas: sequência, decisão e repetição. [38]

  3. Structured programming - Wikipedia

    en.wikipedia.org/wiki/Structured_programming

    Structured programming is a programming paradigm aimed at improving the clarity, quality, and development time of a computer program by making extensive use of the structured control flow constructs of selection (if/then/else) and repetition (while and for), block structures, and subroutines.

  4. pipeless: Programação Estruturada versus Programação ...

    pipeless.blogspot.com/2009/01/programao...

    Ensinar programação (note-se que a discussão é sobre programação, não sobre linguagens) OO sem que o aluno saiba programação estruturada é queimar etapas. Além disso, como exposto, uma hora a pessoa, mesmo usando OO precisa recorrer à programação estruturada. Seja na implementação de um método ou no corpo do programa, que vai ...

  5. Qual a diferença entre programação estruturada e programação ...

    www.oficinadanet.com.br/post/14463-qual-a...

    A minha definição de programação estruturada é: uma forma de escrever os códigos sem encapsular dados, ou seja, que em qualquer parte do código seja possível utilizar um dado guardado em ...

  6. Programação Estruturada Vs Programação Orientada a Objetos ...

    www.authorstream.com/...estruturada-vs-orientada-objetos-poo

    Vantagens vs Desvantagens (Programação Estruturada): Vantagens vs Desvantagens (Programação Estruturada) Vantagens Provê um melhor controle sobre o fluxo de execução do código, quando comparada com a programação imperativa. É fácil de se entender, sendo amplamente usada em cursos introdutórios de programação.

  7. Programação estruturada - Tecnologia Informação e Comunicação

    sites.google.com/site/hanstics/disciplinas/...

    O princípio básico de programação estruturada é que um programa é composto por blocos elementares de código que se interligam através de três mecanismos básicos, que são seqüência, seleção e iteração. Cada uma destas construções tem um ponto de início (o topo do bloco) e um ponto de término (o fim do bloco) de execução.

  8. Programação Orientada a Objetos x Programação Estruturada

    www.devmedia.com.br/programacao-orientada-a...

    Certamente, a programação estruturada é o primeiro paradigma que muitos desenvolvedores se deparam ao iniciar seus estudos. Tal paradigma leva a programas que são conhecidos por estruturarem as suas funcionalidades em sub-rotinas, geralmente levando à criação de sistemas caracterizados por conter grandes blocos de código-fonte ou sub-rotinas sem organização dos dados.

    • John Soldera
  9. Programação Estruturada e Orientada a Objetos

    docente.ifrn.edu.br/robinsonalves/disciplinas...

    Programação Orientada a Objetos •Paradigma de Programação –Dominante nos dias atuais •Substituiu as técnicas de programação procedimental (estruturada) •“Fornece um mapeamento direto entre o mundo real e as unidades de organização utilizadas no projeto” •Diversas unidades de software, chamadas de

    • 1MB
    • 32
  10. Programação Estruturada | Leonardo Pires

    leonardopiresblog.wordpress.com/1-semestre/...

    Programação estruturada. Programação estruturada é uma forma de programação de computadores que preconiza que todos os programas possíveis podem ser reduzidos a apenas três estruturas:sequência, decisão e iteração (esta última também é chamada de repetição), desenvolvida por Michael A. Jackson no livro “Principles of Program Design” de 1975.