Yahoo Web Search

  1. Ficção científica – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Ficção_científica

    Ficção científica (normalmente abreviado para SF, FC, sci-fi ou scifi) é um gênero da ficção especulativa, que normalmente lida com conceitos ficcionais e imaginativos, relacionados ao futuro, ciência e tecnologia, e seus impactos e/ou consequências em uma determinada sociedade ou em seus indivíduos, desenvolvido no século XIX. [1]

  2. Filme de ficção científica – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Filme_de_ficção_científica

    A ficção científica cinematográfica é um gênero de filme que utiliza a ficção científica e a ficção especulativa com base científica de fenômenos que não são totalmente aceitos pela ciência moderna, como formas de vida extraterrestre, outros planetas, percepção extra-sensorial e viagem no tempo, juntamente com elementos futuristas tais como naves espaciais, robôs, ciborgues ...

  3. Ficção científica do Brasil – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Ficção_científica_do_Brasil

    A periodização em ondas para a ficção científica latino-americana foi proposta pelas críticas Andrea L. Bell e Yolanda Molina-Gavilán, na introdução à antologia Cosmos Latinos: An Anthology of Science Fiction From Latin America and Spain [29], observada por pesquisas que se seguiram, como as de M. Elizabeth Ginway [30], Ramiro Giroldo [31] e Roberto de Sousa Causo [32].

  4. Categoria:Ficção científica – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Ficção_científica

    Ficção científica por gênero‎ (16 C, 1 P) !Esboços sobre ficção científica e fantasia ‎ (2 C, 127 P) !Predefinições sobre ficção científica ‎ (3 C, 4 P)

  5. Ficção científica wikipedia - Frontier Yahoo Search Results

    search.yahoo.com/yhs/search?ei=UTF-8&type...

    A ficção científica cinematográfica é um gênero de filme que utiliza a ficção científica e a ficção especulativa com base científica de fenômenos que não são totalmente aceitos pela ciência moderna, como formas de vida extraterrestre, outros planetas, percepção extra-sensorial e viagem no tempo, juntamente com elementos futuristas tais como naves espaciais, robôs, ciborgues ...

  6. Fantasia científica – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Fantasia_científica

    Fantasia científica é um gênero misto de narrativa que contém alguns elementos de ficção científica e fantasia. [1] Ambos os gêneros e especialmente a fantasia, são eles mesmos pobremente definidos; conseqüentemente, a fantasia científica se furta ainda mais a uma definição.

  7. Ficção científica feminista – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Ficção_científica_feminista

    Ficção científica feminista é um sub-gênero de ficção científica, que tende a lidar com o papel da mulher na sociedade.A ficção científica feminista levanta questões sobre as questões sociais como a forma como a sociedade constrói os papéis de gênero, qual o papel da reprodução na definição de gênero e o poder político e pessoal desigual entre homens e mulheres.

  8. Categoria:Temas da ficção científica – Wikipédia, a ...

    pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Temas_da_ficção...

    Esta categoria reúne artigos sobre Temas da ficção científica.. Subcategorias. Esta categoria contém as seguintes 22 subcategorias (de um total de 22).

  9. Categoria:Filmes de ficção científica da década de 1980 ...

    pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Filmes_de...

    Páginas na categoria "Filmes de ficção científica da década de 1980" Esta categoria contém as seguintes 14 páginas (de um total de 14).

  10. Science fiction - Wikipedia

    en.wikipedia.org/wiki/Science_fiction

    "Science fiction" is difficult to define precisely, as it includes a wide range of concepts and themes. American science fiction and fantasy writer James Blish wrote: "Wells used the term originally to cover what we would today call "hard" science fiction, in which a conscientious attempt to be faithful to already known facts (as of the date of writing) was the substrate on which the story was ...