Yahoo Web Search

Search results

      • Wikipédia:Efemérides/14 de março < Wikipédia:Efemérides Albert Einstein 1937 – O Papa Pio XI condena o nazismo por meio de sua encíclica Mit brennender Sorge. 1951 – Guerra da Coreia: tropas das Nações Unidas recapturam Seul. 2018 – A vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco é assassinada junto de seu motorista.
  1. 1519 — Ocorre a Batalha de Centla durante a conquista do México pelos espanhóis. [1] 1558 — Fernando I assume o título de Sacro Imperador Romano-Germânico, sem ser coroado pelo Papa. 1592 — O verdadeiro “Segundo do Pi”: a maior correspondência entre as datas do calendário e os dígitos de π (pi) desde a introdução do ...

    • Dia do Pi

      O Dia do Pi é comemorado em 14 de março (3/14 na notação...

  2. Mar 14, 2022 · Hoje, 14 de março, cientistas e matemáticos do mundo inteiro celebram o Dia do Pi, uma celebração do número irracional Pi (?), que equivale, aproximadamente, a 3,14 (para ficarmos só nas duas primeiras casas decimais). Mas por que hoje?

  3. O número Pi, escrito aqui com 33 casas decimais, é comemorado em todo o mundo no dia 14 de março de cada ano. Geeks e apaixonados por ciência têm algo a comemorar neste 14 de março. É quando se celebra o Dia do Pi, dia em homenagem a uma das constantes matemáticas mais importantes do mundo.

  4. O 14 de março foi declarado Dia Nacional da Poesia em homenagem a Castro Alves, um dos maiores poetas românticos brasileiros. Ele é autor de O Navio Negreiro e de muitos outros poemas célebres, muitos dos quais têm como tema a escravidão negra. Castro Alves foi um fervoroso defensor do abolicionismo.

  5. www.wikiwand.com › pt › 14_de_março14 de março - Wikiwand

    data / De Wikipedia, a enciclopédia encyclopedia. 14 de março é o 73.º dia do ano no calendário gregoriano (74.º em anos bissextos ). Faltam 292 dias para acabar o ano. Factos rápidos.

  1. People also search for