Yahoo Web Search

  1. Vitória do Reino Unido – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Vitória_do_Reino_Unido

    Vitória (nome completo em inglês: Alexandrina Victoria; Londres, 24 de maio de 1819 – East Cowes, 22 de janeiro de 1901) foi Rainha do Reino Unido e Irlanda de 1837 até sua morte, aos 81 anos, e também Imperatriz da Índia a partir de 1876.

  2. Vitória, Princesa Real do Reino Unido – Wikipédia, a ...

    pt.wikipedia.org/wiki/Vitória,_Princesa_Real_do...

    Vitória do Reino Unido Brasão Vitória Adelaide Maria Luísa (em inglês : Victoria Adelaide Mary Louisa ) [ 1 ] [ 2 ] ( Londres , 21 de novembro de 1840 — Kronberg , 5 de agosto de 1901 ) foi princesa real da Grã-Bretanha e Irlanda , filha mais velha da rainha Vitória do Reino Unido e do príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota .

  3. Vitória de Gales – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Vitória_Alexandra_do_Reino...

    Vitória foi educada por tutores e passou sua infância em Marlborough House e em Sandringham House. Era particularmente próxima de seu irmão, o futuro Jorge V do Reino Unido. Vida real. Embora tenha tido vários pretendentes, sendo o mais famoso deles o rei D. Carlos I de Portugal, Vitória nunca se casou. Acredita-se que sua mãe nunca ...

  4. Vitoria, princesa do Reino Unido - Wikipedia, a enciclopedia ...

    gl.wikipedia.org/wiki/Vitoria,_princesa_do_Reino...

    Vitoria do Reino Unido: Cónxuxe: Federico III de Alemaña: Fillos: Guillerme II de Alemaña, Carlota da Prússia, Henrique da Prússia, Segismundo da Prússia (1864–1866), Vitória da Prússia, Waldemar da Prússia, Sofía de Prusia e Margarida da Prússia: Irmáns

    • Victoria Adelaide Mary Louisa
    • 5 de agosto de 1901 (60 anos)
  5. Coroação de Vitória do Reino Unido – Wikipédia, a ...

    pt.wikipedia.org/wiki/Coroação_de_Vitória_do...

    A coroação da rainha Vitória ocorreu em 28 de junho de 1838, pouco mais de um ano depois de suceder ao trono do Reino Unido aos 18 anos. A procissão de e para a cerimônia na Abadia de Westminster foi testemunhada por multidões sem precedentes, como as novas ferrovias facilitaram que cerca de 400.000 chegassem a Londres do resto do país.

  6. WikiZero - Vitória do Reino Unido

    www.wikizero.com/pt/Vitória_do_Reino_Unido

    Após a morte do rei Jorge IV em 1830, Vitória tornou-se herdeira presumível do seu tio Guilherme IV do Reino Unido. O Acto de Regência de 1830 incluía uma clausula especial que tornava a duquesa de Kent, mãe de Vitória, regente caso Guilherme morresse antes de a princesa atingir a maioridade. [ 11 ]

  7. Legitimidade de Vitória do Reino Unido – Wikipédia, a ...

    pt.wikipedia.org/wiki/Legitimidade_de_Vitória_do...

    Ela nasceu em 24 de maio de 1819, apenas três dias antes do filho do duque de Cumberland, também chamado George. Tanto Jorge III como o Duque de Kent morreram em janeiro de 1820. O Príncipe Regente tornou-se Jorge IV e Drina ficou em terceiro na linha do trono, depois de seus tios, o duque de York e Duque de Clarence (o futuro Guilherme IV).

  8. Categoria:Descendentes da rainha Vitória do Reino Unido ...

    pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Descendentes_da...

    A rainha Vitória do Reino Unido (1819-1901) Casou-se com o seu primo direito, o príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota, em 1840.Os seus nove filhos e vinte e seis dos seus quarenta e dois netos casaram-se com outros membros da realeza e famílias nobres por todo o continente europeu, unindo-as entre si, o que lhe valeu a alcunha de "a avó da Europa."

  9. Luísa do Reino Unido – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Luísa,_Duquesa_de_Argyll

    Luísa Carolina Alberta (Londres, 18 de março de 1848 – Londres, 3 de dezembro de 1939) foi a sexta filha e quarta menina, da rainha Vitória do Reino Unido e de seu marido o príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota. Ela passou o início da vida vivendo nas várias residências reais junto da família.

  10. História do Reino Unido – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.m.wikipedia.org/wiki/História_do_Reino_Unido

    Texto necessita de revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa.; A História do Reino Unido começa com a formação de um Estado com os Atos de União de 1707, que agregaram o parlamento dos reinos da Inglaterra e da Escócia de modo a criar a Grã-Bretanha.

  11. People also search for