Yahoo Web Search

Search results

  1. 1961 — Park Chung-hee lidera um golpe de Estado para derrubar a Segunda República da Coreia do Sul. 1966 — O Partido Comunista da China emite o "Aviso de 16 de maio", marcando o início da Revolução Cultural. 1969 — Programa Venera: Venera 5, uma sonda espacial soviética, pousa em Vênus. 1974.

  2. 3.º. O Wikcionário tem o verbete maio. Maio é o quinto mês do calendário gregoriano e o terceiro dos sete meses que têm 31 dias. Para os católicos romanos, este mês é dedicado especialmente à Virgem Maria. [ 1] Maio (em latim, Maius) foi nomeado em homenagem à deusa grega Maya, mãe de Hermes que foi identificada na mitologia romana ...

  3. People also ask

  4. Descubra as pessoas mais famosas que fazem aniversário em 16 de maio incluindo Tucker Carlson, Janet Jackson, Laura Pausini, Grigor Dimitrov, Billy Martin, e muito mais.

  5. 1969 — Programa Apollo: lançamento da Apollo 10. 1974 — Teste de arma nuclear: sob o projeto Smiling Buddha, a Índia detona com sucesso sua primeira bomba nuclear, tornando-se a sexta nação a fazê-lo. Monte Santa Helena entra em erupção no estado de Washington, Estados Unidos, matando 57 pessoas.

  6. Efemérides/16 de maio. 1770 – Maria Antonieta, aos 14 anos, casa-se com o futuro rei Luís XVI de França, então com 15 anos de idade. 1920 – Quatrocentos e noventa anos após sua morte, Joana D'Arc é canonizada pelo Papa Bento XV. 1966 – O Partido Comunista da China inicia a Revolução Cultural Chinesa, com o "Aviso de 16 de Maio ...

  7. 0 330 — O imperador romano Constantino realiza uma cerimônia de dedicação a muito expandida e reconstruída cidade de Bizâncio, mudando seu nome para Nova Roma e declarando-a a nova capital do Império Romano do Oriente. 0 868 — Uma cópia do Sutra do Diamante é impressa na China, tornando-se o livro impresso mais antigo que se conhece.

  8. A 16 de maio celebra-se a luz e o seu papel na ciência, na cultura e nas artes, na educação e no desenvolvimento sustentável. Ler mais.

  1. People also search for