Yahoo Web Search

  1. Manuel Teixeira Gomes - Wikipedia

    en.wikipedia.org/wiki/Manuel_Teixeira_Gomes

    Manuel Teixeira Gomes, GCSE (Portuguese pronunciation: [mɐnuˈɛɫ tɐjˈʃɐjɾɐ ˈɡomɨʃ]; May 27, 1860 – October 18, 1941) was a Portuguese politician and writer. He served as the seventh President of Portugal between October 5, 1923 and December 11, 1925.

    • Ana Rosa & Maria Manuela
    • Independent
  2. Digital Library of Portuguese-Language Literatures

    www.literaturabrasileira.ufsc.br/documentos/?id=...

    Title: Crônica d'El-Rei D, João I, de boa memória, e dos reis de Portugal o décimo Authors: Fernão Lopes, Gomes Eanes de Zurara; Gomes Eanes de Azurara

  3. Gomes Eanes de Azurara - Portugal, Dicionário Histórico

    arqnet.pt/dicionario/azuraragomes.html

    Acerca de Gomes Eanes de Azurara pode ler-se, além dos artigos do Instituto e do Panorama, em que falámos, as Memórias para a história do Real Arquivo, por João Pedro Ribeiro, pág. 56; Curso de Literatura portuguesa e brasileira, de Francisco Sotero dos Reis, tomo I, pág.

  4. Rua Gomes Eanes de Azurara, Vila Nova de Gaia (Mafamude e ...

    portugal-streets.openalfa.com/streets/rua-gomes...

    Map of Rua Gomes Eanes de Azurara, Vila Nova de Gaia (Mafamude e Vilar do Paraíso). Directory of services close to Rua Gomes Eanes de Azurara: shops, restaurants, leisure and sports facilities, hospitals, gas stations and other places of interest.

  5. Fernão Lopes - Wikipedia

    en.wikipedia.org/wiki/Fernão_Lopes

    Fernão Lopes (Portuguese pronunciation: [fɨɾˈnɐ̃w̃ ˈlɔpɨʃ]) (c. 1385 – after 1459) was a Portuguese chronicler appointed by King Edward of Portugal.Fernão Lopes wrote the history of Portugal, but only a part of his work remained.

  6. Fernão Lopes – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Fernão_Lopes

    Em 1443, é atestado a terminar a primeira parte da Crónica de D. João I, e, em 1448, D. Afonso nomeia Gomes Eanes de Zurara cronista oficial do Reino em seu lugar, mas ao que parece Lopes continuou a trabalhar com o seu sucessor durante algum tempo. Permanecia, porém, guarda-mor da Torre do Tombo, como prova uma tença outorgada pelo rei ...

  7. Rua Gomes Eanes de Azurara, Vila Nova de Gaia (Mafamude e ...

    ruas.openalfa.pt/ruas/rua-gomes-eanes-de-azurara...

    Mapa de Rua Gomes Eanes de Azurara, Vila Nova de Gaia (Mafamude e Vilar do Paraíso). Diretório de serviços perto de Rua Gomes Eanes de Azurara: lojas, restaurantes, instalações de lazer e esportes, hospitais, postos de gasolina e outros locais de interesse.

  8. Rua Gomes Eanes de Azurara, Vila Nova de Gaia (Mafamude e ...

    callejero-portugal.openalfa.com/calles/rua-gomes...

    Mapa de Rua Gomes Eanes de Azurara, Vila Nova de Gaia (Mafamude e Vilar do Paraíso). Directorio de servicios cercanos a Rua Gomes Eanes de Azurara: comercios, restaurantes, instalaciones de ocio y deporte, hospitales, gasolineras y otros lugares de interés.

  9. Crónicas - Arquivo Nacional da Torre do Tombo - DigitArq

    digitarq.arquivos.pt/details?id=4162606

    Numa carta de 2 de Março de 1526, Tomé Lopes, escrivão servindo de guarda-mor, resumiu para o rei D. João III todallas escrituras e cousas necessarias que nesta Torre andassem, referindo, no decurso da exposição, todollos livros das crónicas dos Reys passados até el Rei Dom João 2.º; no Inventario dos Livros e Maços e Documentos ...

  10. Descobrimentos portugueses – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Descobrimentos_portugueses

    O cronista Gomes Eanes de Zurara refere-se nesse sentido que os Infantes tinham as suas razões, os letrados as suas, mas a decisão cabia ao rei D. João I. Diz assim: “Eu não o teria por vitória, nem o faria em boa verdade, ainda que soubesse cobrar todo o mundo por meu, se não sentisse que em alguma maneira era serviço de Deus” [6].