Yahoo Web Search

Search results

  1. Bullying (inglês), também chamado de intimidação sistemática, intimidação vexatória, violência escolar e bulimento, é o uso de força física, ameaça ou coerção para abusar, intimidar ou dominar agressivamente outras pessoas de forma frequente e habitual.

    • Bullying Na Escola
    • Causas Do Bullying
    • Tipos de Bullying
    • Consequências Do Bullying
    • Como Identificar Casos de Bullying

    Uma das formas mais comuns de bullying é o que acontece no ambiente escolar. Trata-se de um problema universal— ou seja, ocorre em todo o mundo. As formas de agressão entre os alunos podem acontecer em todos os níveis da fase escolar, desde o primário até os últimos anos do ensino médio. O bullying escolar não tem uma motivação única. Uma criança o...

    Busca pela popularidade ou status social, reforço da identidade do grupo (e consequente exclusão daqueles que não fazem parte do grupo) e afirmação de poder são algumas das razões que podem motivar um autor de bullying a praticá-lo. Não há uma única razão para a prática do bullying, e não é fácil determinar o que leva uma alguém a humilhar constant...

    Bullying verbal

    O bullying verbal talvez seja o mais comum. Consiste numa série de atos intencionais de violência psicológica— xingamentos, ofensas, provocações, ameaças, intimidações e humilhações. Esses insultos, quando são frequentes e dirigidos contra um alvo específico, podem ser considerados bullying verbal.

    Bullying físico

    Pode acontecer da intimidação ultrapassar a fase verbal e descambar para a agressão física. Também pode acontecer da agressão verbal e física serem praticadas simultaneamente. Seja como for, o bullying físico é definido como uma sequência de ações intencionais que visem machucar a vítima. Chutar, bater, arranhar, empurrar, morder, beliscar, fazer tropeçar de propósito... Todos esses atos se encaixam na definição de bullying físico.

    Bullying indireto

    Tanto o bullying verbal quanto o físico são diretos. O que define o bullying indireto é o fato da vítima estar ausente. Sabe aquela pessoa que fala mal pelas costas, espalha boatos, intrigas, a fim de prejudicar alguém? Isso se encaixa na definição de bullying indireto. Grupos que excluem uma pessoa, promovendo seu isolamento, também praticam bullying indireto.

    O bullying afeta de maneira profunda e complexa a vida de quem sofre a violência. As consequências do bullying são gravíssimas, podendo conduzir a problemas de saúde, de relacionamento e caráter emocional até na vida adulta. Entre elas, estão as dificuldades nas interações sociais, de confiança e baixo autoestima. Assim como questões de saúde mais ...

    Pais e professores devem sempre estar atentos às atitudes de seus filhos e alunos, principalmente as alterações de comportamento que podem estar relacionadas com bullying. Algumas atitudes que podem indicar que alguém está sendo vítima de bullying são: Um dos obstáculos ao enfrentamento do bullying ainda é a aceitação de que certos comportamentos a...

  2. Assédio virtual (do inglês cyberbullying) é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar o outro. [1]

  3. Acesse este link para descobrir o que é bullying, como ele é praticado, qual o perfil usual dos agressores e das vítimas e como o bullying pode ser erradicado.

  4. O que é o bullying? O bullying sempre existiu, mas estava mascarado como sendo “uma brincadeira”. A palavra bullying teve origem nos anos 80, na Noruega, Bully significa ameaçar, intimidar. Em português, não existe uma palavra específica para caraterizar este tipo de violência.

  5. O bullying é a prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima. O termo em inglês "bullying" é derivado da palavra "bully" (tirano, brutal).

  6. People also ask

  7. O bullying é toda a forma de agressão praticada ou sofrida repetidamente ou de modo contínuo em um ambiente infanto-juvenil. Esses atos de violência podem envolver um ou mais tipos de bullying, sendo prejudicial para o desenvolvimento saudável dos jovens.

  1. People also search for