Yahoo Web Search

  1. Literatura inglesa – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Literatura_inglesa

    Literatura Inglesa é toda a literatura escrita ou composta em língua inglesa, mesmo que por autores que não são necessariamente da Inglaterra ou outros países cuja língua principal é o inglês (exemplos: Joseph Conrad era polaco, Robert Burns era escocês, James Heller era irlandês, Edgar Allan Poe era estadunidense, Salman Rushdie e William Makepeace Thackeray são indianos).

  2. Literatura en lengua inglesa - Wikipedia, la enciclopedia libre

    es.wikipedia.org/wiki/Literatura_en_lengua_inglesa

    La literatura inglesa es toda aquella escrita en lengua inglesa, independientemente de la procedencia de sus autores.Bajo esta denominación se reúnen obras escritas en inglés antiguo, inglés medieval, inglés moderno e inglés contemporáneo, así como aquellas escritas en las variedades dialectales que el idioma actual tiene alrededor del mundo.

  3. Língua inglesa – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Língua_inglesa

    Países onde o inglês é a língua oficial, mas não é a língua de facto. Inglês (English) é uma língua germânica ocidental que surgiu nos reinos anglo-saxônicos da Inglaterra e se espalhou para o que viria a tornar-se o sudeste da Escócia, sob a influência do reino anglo medieval da Nortúmbria.

    • 3ᵃ posição como língua nativa e 2ᵃ posição contando também os que a falam como segunda língua.
    • Primeira língua: 360–400 milhões, Segunda língua: 199 milhões–1,4 bilhão, Total: 500 milhões
    • /ˈɪŋglɪʃ/
    • (ver abaixo)
  4. Literatura en lingua inglesa - Wikipedia, a enciclopedia libre

    gl.wikipedia.org/wiki/Literatura_en_lingua_inglesa

    O termo literatura inglesa refírese á literatura escrita en lingua inglesa, incluíndo a literatura composta en inglés por escritores non necesariamente nacidos en Inglaterra tales como o polaco Joseph Conrad, o escocés Robert Burns, o irlandés James Joyce, o galés Dylan Thomas, o estadounidense Edgar Allan Poe, o indio Salman Rushdie ou o trinitense V.S. Naipaul.

  5. Lingua inglesa - Wikipedia, a enciclopedia libre

    gl.m.wikipedia.org/wiki/Lingua_inglesa

    A lingua inglesa ou inglés [3] é unha lingua indoeuropea da subfamilia das linguas xermánicas occidentais que xurdiu na Inglaterra anglosaxoa e que arestora é unha lingua franca a nivel global. [ 4 ] [ 5 ] Recibe o seu nome dos anglos , unha das tribos xermánicas que migraron cara a Inglaterra , e cuxo nome deriva da península de Angeln ...

  6. Literatura do Sudão – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Literatura_do_Sudão

    A escolarização da língua inglesa também proporcionou aos intelectuais sudaneses acesso à literatura inglesa, traduções de outras línguas ocidentais e as publicações não-ficcionais sobre questões mundiais. [23] Além da poesia, o gênero literário mais proeminente no Sudão é o conto. Essa forma de escrita começou na década de ...

  7. Literatura Inglesa: seus marcos e frutos

    ladifila.wixsite.com/ladifilablog/single-post/...

    A Literatura Inglesa teve sua trajetória iniciada, primeiramente, pela influência da cultura dos povos celtas, sendo esta a idolatria pela Natureza, porque acreditavam que ela obtinha o equilíbrio do mundo. De forma geral, na cultura celta, existiu a presença do misticismo e do sobrenatural como sua religiosidade, sem

  8. O TEXTO LITERÁRIO NA AULA DE LÍNGUA INGLESA: POSSÍVEIS ...

    periodicos.unesc.net/seminarioECPE/article/viewFile/2164/...

    uma oportunidade relevante. Segundo Mota (2010), a literatura na sala de aula de língua inglesa não deve se restringir a um meio para o ensino que priorize a gramática ou habilidades orais, mas deve também atuar como um aporte para a discussão de temas presentes na própria literatura oferecida aos alunos. .

  9. A LITERATURA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

    dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/bitstream/123456789/5877/1...

    uso da literatura, considerando as questões envolvidas na tríade linguagem, literatura e ensino; e observar as razões para o emprego da literatura nas aulas de Língua Inglesa do Ensino Médio no Brasil. A utilização de textos literários – contos, poemas, romances ou peças –

  10. ENSINO DE LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO: POR ...

    www.webartigos.com/artigos/ensino-de-literaturas...

    Num primeiro momento, faz-se importante ressalvar que assim como houve estudantes de Letras de língua inglesa que se depararam com um problema chamado literatura inglesa na universidade, há também os alunos do Ensino Médio, e quase sempre maioria, que vêem o mesmo problema, se expostos, às vezes de uma forma pior.

  11. People also search for