Yahoo Web Search

  1. Língua inglesa – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Língua_inglesa

    O inglês deixou de ser uma "linguagem inglesa", no sentido de pertencer apenas às pessoas que são etnicamente inglesas. [47] [48] O uso do idioma está crescendo ao redor do mundo para a comunicação internacional. A maioria das pessoas aprendem inglês por razões práticas, em vez de ideológicas. [49]

    • 3ᵃ posição como língua nativa e 2ᵃ posição contando também os que a falam como segunda língua.
    • Primeira língua: 360–400 milhões, Segunda língua: 199 milhões–1,4 bilhão, Total: 500 milhões
    • /ˈɪŋglɪʃ/
    • (ver abaixo)
  2. Portuguese language - Wikipedia

    en.wikipedia.org/wiki/Portuguese_language

    Portuguese (português or, in full, língua portuguesa) is a Romance language originating in the Iberian Peninsula of Europe.It is the sole official language of Portugal, Brazil, Angola, Mozambique, Guinea-Bissau, Cape Verde and São Tomé and Príncipe, while having co-official language status in East Timor, Equatorial Guinea and Macau.

  3. História da língua inglesa – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/História_da_língua_inglesa

    Antecedentes ingleses. A língua Inglesa tem suas raízes nos povos germânicos da Europa Setentrional.Nos tempos do Império Romano, grande parte da região ocupada pelos germanos manteve-se independente de Roma, apesar de que alguns territórios ao sul foram conquistados com o passar dos anos.

  4. Gramática da língua inglesa – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Gramática_da_língua_inglesa

    Gramática da língua inglesa é o conjunto de regras que descrevem as propriedades do idioma inglês.. A gramática de qualquer língua é, em geral, abordada de duas maneiras diferentes: descritiva, que geralmente descreve as estruturas gramaticais encontradas após uma análise sistemática de uma vasta coletânea de textos; e prescritiva, que tenta utilizar as regras identificadas em uma ...

  5. Categoria:Língua inglesa – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Língua_inglesa

    Esta página foi editada pela última vez às 15h15min de 26 de fevereiro de 2019. Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0) da Creative Commons; pode estar sujeito a condições adicionais.

  6. Inglês como língua franca – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Inglês_como_língua_franca

    Inglês como língua franca (ILF) corresponde a qualquer uso da língua inglesa entre falantes de diferentes línguas maternas para quem o inglês é o meio de comunicação escolhido e, frequentemente, a única opção. [1]

  7. Lingua inglese - Wikipedia

    co.wikipedia.org/wiki/Lingua_inglesa

    Parallelamenti, a lingua inglesa hè divintata più analitica, è l'usu di verbi mudali è l' ordini di i paroli par cumunicà i diversi significati hè divintatu più impurtanti. I Verbi ausiliari signalani i dumandi, a nigatività, a pularità, a boci passiva è i tempi prugrissivi.

  8. Língua portuguesa – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Língua_portuguesa

    No momento atual, o português é a única língua do mundo ocidental falada por mais de cem milhões de pessoas com duas ortografias oficiais (é notado que a língua inglesa tem diferenças de ortografia pontuais mas não ortografias oficiais divergentes).

  9. Categoria:Filmes em língua inglesa – Wikipédia, a ...

    pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Filmes_em_língua...

    Páginas na categoria "Filmes em língua inglesa" Esta categoria contém as seguintes 200 páginas (de um total de 16 240). (página anterior) (página seguinte)

  10. Origens da língua Inglesa - InfoEscola

    www.infoescola.com/ingles/origens-da-lingua-inglesa

    Com uma história de cerca de 1500 anos, a língua inglesa tem sua origem e evolução em três períodos distintos: Old English - a primeira forma do idioma, em voga entre os séculos V e XI; Middle English - seu desenvolvimento médio, do séculos XI ao XVI; Modern English - a forma moderna do idioma, do século XVI aos dias atuais