Yahoo Web Search

  1. About 5,510,000 search results
  1. Nacionalidade portuguesa. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ilustração da capa do passaporte, um documento sempre ligado à nacionalidade do seu titular. Nos termos da Constituição da República Portuguesa, têm a nacionalidade portuguesa todos aqueles que como tal sejam considerados pela lei ou por convenção internacional.

  2. La nacionalidad portuguesa se regula por el Decreto-Ley n.º 237-A, de 14 de diciembre de 2006, y se rige por la Ley Orgánica n.º 2, de 17 de abril de 2006, que modificaron de forma sustancial la Ley de Nacionalidad (Ley n.º 37, de 3 de octubre de 1981).

    • Proyectos Wikimedia, Datos: Q7232784
  3. People also ask

    Quem pode adquirir a nacionalidade portuguesa?

    Como consultar o estado da nacionalidade portuguesa?

    Qual o princípio básico da nacionalidade portuguesa que se mantém até hoje?

    Qual a nacionalidade da República Portuguesa?

  4. Aug 03, 2021 · Onde pedir. Os pedidos de nacionalidade portuguesa podem ser feitos: nas conservatórias do registo civil. no Balcão da Nacionalidade, que funciona em algumas conservatórias do registo civil. na Conservatória dos Registos Centrais (Lisboa) nos postos consulares portugueses , se vive no estrangeiro. Os pedidos de nacionalidade portuguesa ...

  5. Portugal é membro da União Europeia desde 1986. A 25 de novembro de 1975 diversos setores da esquerda radical (essencialmente paraquedistas e polícia militar na Região Militar de Lisboa), provocados pelas notícias, levam a cabo uma tentativa de golpe de estado, que no entanto não tem nenhuma liderança clara.

  6. Dependendo da situação de quem faz o pedido, os direitos e deveres ligados à nacionalidade portuguesa podem começar a valer desde o nascimento, como se sempre tivesse sido portuguesa/ês (atribuição de nacionalidade), ou só na data em que obtiver a nacionalidade (aquisição da nacionalidade).

  7. Pode consultar o estado do seu processo através da internet, inserindo o código de consulta. Em alternativa, pode consultar o estado do seu processo: na Conservatória dos Registos Centrais, em Lisboa; numa conservatória do registo civil com Balcão da Nacionalidade. através da Linha de Registos: (+351) 211 950 500.

  1. People also search for