Yahoo Web Search

  1. Programação procedural – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Programação_procedural

    O termo Programação procedural (ou programação procedimental) é às vezes utilizado como sinônimo de Programação imperativa (Paradigma de programação que especifica os passos que um programa deve seguir para alcançar um estado desejado), mas pode se referir (como neste artigo) a um paradigma de programação baseado no conceito de chamadas a procedimento (en: procedure call).

  2. Procedural programming - Wikipedia

    en.wikipedia.org/wiki/Procedural_programming

    Procedural programming is a programming paradigm, derived from structured programming, [citation needed] based on the concept of the procedure call.Procedures, also known as routines, subroutines, or functions, simply contain a series of computational steps to be carried out.

  3. Categoria:Linguagens de programação procedurais – Wikipédia ...

    pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Linguagens_de...

    Categoria abstrata para agrupar as Linguagens de programação do paradigma imperativo, procedural.. Páginas na categoria "Linguagens de programação procedurais" Esta categoria contém as seguintes 44 páginas (de um total de 44).

  4. Programação estruturada – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_procedural

    Programação Estruturada (PE) é um padrão ou paradigma de programação da engenharia de softwares, com ênfase em sequência, decisão e, iteração (sub-rotinas, laços de repetição, condicionais e, estruturas em bloco), [1] [2] criado no final de 1950 junto às linguagens ALGOL 58 e ALGOL 60, [3]

  5. C (linguagem de programação) – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/C_(linguagem_de_programação)

    C [2] é uma linguagem de programação compilada de propósito geral, estruturada, imperativa, procedural, padronizada pela Organização Internacional para Padronização (ISO), criada em 1972 por Dennis Ritchie na empresa AT&T Bell Labs para desenvolvimento do sistema operacional Unix (originalmente escrito em Assembly).

  6. Procedural modeling - Wikipedia

    en.wikipedia.org/wiki/Procedural_modeling

    Procedural modeling is often applied when it would be too cumbersome to create a 3D model using generic 3D modelers, or when more specialized tools are required. This is often the case for plants, architecture or landscapes. Procedural modeling suites. This is a list of Wikipedia articles about specific procedural modeling software products.

  7. Comparison of programming paradigms - Wikipedia

    en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_programming...

    A pseudocode comparison of imperative, procedural, and object oriented approaches used to calculate the area of a circle (πr²), assuming no subroutine inlining, no macro preprocessors, register arithmetic, and weighting each instruction 'step' as only 1 instruction – as a crude measure of instruction path length – is presented below. The ...

  8. Lua é uma linguagem de programação interpretada, de script em alto nível, com tipagem dinâmica e multiparadigma, reflexiva e leve, projetada por Tecgraf da PUC-Rio em 1993 para expandir aplicações em geral, de forma extensível (que une partes de um programa feitas em mais de uma linguagem), para prototipagem e para ser embarcada em softwares complexos, como jogos. [3]

  9. Lista de linguagens de programação – Wikipédia, a ...

    pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_linguagens_de...

    O objetivo desta lista de linguagens de programação é incluir todas as linguagens de programação, atuais e históricas, em ordem alfabética.A relação inclui também o desenvolvedor, data de criação e o paradigma de programação que é a forma de classificar as linguagens baseada em suas funcionalidades..

  10. Paradigma de programação – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Paradigma_de_programação

    Programação procedural, em contraste de programação funcional. Programação orientada a fluxos, em contraste de programação orientada a eventos. Programação escalar, em contraste de programação vetorial. Programação restritiva, que complementa a programação lógica. Programação orientada a aspecto (como em AspectJ).