Yahoo Web Search

Search results

  1. A Venezuela é uma república federal dividida em 23 estados, um Distrito Capital (que compreende a cidade de Caracas e a sua área metropolitana ), as Dependências Federais (formada por 72 ilhas e ilhotas na sua maioria sem população humana) e um território em reivindicação com a Guiana ( Guayana Esequiba ).

  2. Venezuela (pronúncia espanhola: [be.neˈswe.la]), oficialmente República Bolivariana da Venezuela (em castelhano: República Bolivariana de Venezuela), é um estado federal da América localizado na parte norte da América do Sul, limitado ao norte pelo Mar do Caribe, a leste pelo Oceano Atlântico e pela Guiana, ao sul pelo Brasil e ao oeste ...

  3. O território venezuelano foi um dos primeiros habitados pelo homem na América do Sul, possivelmente há cerca de 15 mil anos. No entanto, não há registros de que as terras que hoje pertencem à Venezuela tenham sido palco de uma grande civilização pré-colombiana, como ocorreu em outros países andinos e da América Central.

  4. Venezuela (pronúncia espanhola: [be.neˈswe.la]), oficialmente República Bolivariana da Venezuela (em castelhano: República Bolivariana de Venezuela), é um estado federal da América localizado na parte norte da América do Sul, limitado ao norte pelo Mar do Caribe, a leste pelo Oceano Atlântico e pela Guiana, ao sul pelo Brasil e ao oeste ...

  5. en.wikipedia.org › wiki › VenezuelaVenezuela - Wikipedia

    Venezuela is a presidential republic consisting of 23 states, the Capital District and federal dependencies covering Venezuela's offshore islands. Venezuela is among the most urbanized countries in Latin America; the vast majority of Venezuelans live in the cities of the north and in the capital.

  6. Mostly located in Caracas, Valencia and Maracaibo, also Barquisimeto, the Portuguese community of Venezuela are among the largest ethnic groups in the country. The State of Portuguesa takes its name from the Portuguesa River, in which a Portuguese woman is said to have drowned.

  7. People also ask

  8. Desde 2014, a economia do país está em forte recessão, com a redução da atividade econômica, aumento do desemprego e da inflação, além de um maior endividamento por parte do Estado, que não conseguiu colocar suas contas em dia. Como resultado, o PIB encolheu e os índices de pobreza aumentaram.

  1. People also search for