Yahoo Web Search

  1. Parlamentarismo – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Parlamentarismo

    O sistema parlamentar pode funcionar na assembleia ou no gabinete.O funcionamento na assembleia acontece quando não é possível arranjar uma maioria no parlamento e assim o governo que sair da assembleia encontra pouco apoio no parlamento, é quando a chamada taxa de governo necessita constantemente de negociar com a oposição, vive com a ameaça da moção de censura sobre a cabeça, vê ...

  2. Democracia representativa – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Democracia_parlamentar

    Democracia representativa é o exercício do poder político pela população eleitoral feita de maneira indireta (ao contrário da democracia direta), mas através de seus representantes, por si designados, com mandato para atuar em seu nome e por sua autoridade, isto é, legitimados pela soberania popular. Pela impossibilidade da ...

  3. Monarquismo no Brasil – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Real_Democracia_Parlamentar

    Em maio de 2016, o Partido da Real Democracia Parlamentar (RDP) estava com o processo de formação quase concluído, aguardando ainda a finalização do processo de recolha de assinaturas. É presidido pelo Comendador Antônyo da Cruz, apoiando um parlamentarismo puro, com um chefe de Estado hereditário, proveniente tanto da Casa Imperial ...

  4. Democracia – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Democracia

    Na Índia, a maior democracia do mundo, a soberania parlamentar está sujeita a uma constituição que inclui o controle judicial. [14] Outros usos do termo "democracia" incluem o da democracia direta .

  5. Democracia parlamentaria - Wikipedia, la enciclopedia libre

    es.wikipedia.org/wiki/Democracia_parlamentaria

    Democracia consensual, toma de decisiones a la que se llega mediante la concertación del mayor número posible de opiniones. Democracia deliberativa, proceso de toma de decisiones regido por los principios de imparcialidad y racionalidad. Democracia directa, rechaza a todo representante que pretenda hablar en nombre de otros.

  6. Parlamento da Suécia – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.m.wikipedia.org/wiki/Parlamento_da_Suécia

    O Riksdagen executa as funções normais de um parlamento em democracia parlamentar. Pode decretar leis, retificar a constituição e prescrever um governo. Como na maioria das democracias parlamentares, o chefe de estado delega a um político a missão de formar um governo.

  7. Parliamentary system - Wikipedia

    en.wikipedia.org/wiki/Parliamentary_system

    A parliamentary system may be either bicameral, with two chambers of parliament (or houses) or unicameral, with just one parliamentary chamber.A bicameral parliament usually consists of a directly elected lower house with the power to determine the executive government, and an upper house which may be appointed or elected through a different mechanism from the lower house.

  8. Fascismo – Wikipédia, a enciclopédia livre

    pt.wikipedia.org/wiki/Fascismo

    Apesar de não haver uma definição universalmente aceite de fascismo, é possível enumerar uma série de características comuns dos movimentos fascistas entre 1922 e 1945, nomeadamente a oposição violenta a todas as formas de marxismo, a oposição à democracia parlamentar, a oposição ao liberalismo cultural e económico, as ambições ...

  9. Parlamentarismo - Wikipedia, la enciclopedia libre

    es.wikipedia.org/wiki/Parlamentarismo

    Antecedentes históricos Antigüedad. Las primeras noticias de asambleas electas con poder ejecutivo remiten a la antigüedad clásica, en concreto a las ciudades-estado de Grecia, donde la democracia ateniense es el ejemplo de democracia parlamentaria más extremo conocido –dado que todos los ciudadanos formaban parte del Parlamento, la Ecclesia–.

  10. Democracia - Wikipedia, la enciclopedia libre

    es.wikipedia.org/wiki/Democracia

    Origen y etimología. El término democracia proviene del griego antiguo (δημοκρατία) y fue acuñado en Atenas en el siglo V a. C. a partir de los vocablos δῆμος (dḗmos, que puede traducirse como «pueblo») y -κρατία -kratía, de la raíz de κράτος (krátos, que puede traducirse como «fuerza», «dominio» o «poder» ).