Yahoo Web Search

Search results

  1. O Nascimento de Jesus, chamado também de Natividade, é uma referência aos relatos do nascimento de Jesus presentes principalmente nos evangelhos de Lucas e Mateus, mas também em alguns textos apócrifos . Os evangelhos canônicos de Lucas e Mateus contam que Jesus nasceu em Belém, na província romana da Judeia de uma mãe ainda virgem.

  2. Dia do Trabalhador em Portugal. 1.º de maio na cidade do Porto. Em Portugal, só a partir de maio de 1974, após a Revolução dos Cravos, é que se voltou a comemorar livremente o Primeiro de Maio, que passou a ser feriado. Durante a ditadura do Estado Novo, a comemoração era reprimida pela polícia.

    • Dia Internacional do Trabalhador
    • Internacional
  3. People also ask

  4. Data do nascimento de Jesus. Uma das mais antigas representações da Natividade no sarcófago dos Santos Inocentes na cripta da Basílica de Sainte-Marie-Madeleine em Saint-Maximin-la-Sainte-Baume, século IV ou século V . O nascimento de Jesus de Nazaré é celebrado pelos cristãos no dia de Natal, que cai em 25 de dezembro.

  5. 1961 — Park Chung-hee lidera um golpe de Estado para derrubar a Segunda República da Coreia do Sul. 1966 — O Partido Comunista da China emite o "Aviso de 16 de maio", marcando o início da Revolução Cultural. 1969 — Programa Venera: Venera 5, uma sonda espacial soviética, pousa em Vênus. 1974.

  6. 3.º. O Wikcionário tem o verbete maio. Maio é o quinto mês do calendário gregoriano e o terceiro dos sete meses que têm 31 dias. Para os católicos romanos, este mês é dedicado especialmente à Virgem Maria. [ 1] Maio (em latim, Maius) foi nomeado em homenagem à deusa grega Maya, mãe de Hermes que foi identificada na mitologia romana ...

  7. 1551 — Fundada em Lima, Peru, a primeira universidade da América, a Universidade Nacional Maior de São Marcos. 1588 — Guerras religiosas na França: Henrique III da França foge de Paris depois que Henrique I de Guise entrar na cidade e ocorrer um levante popular. 1743 — Maria Teresa da Áustria é coroada Rainha da Boêmia (atual ...

  8. Ocorreu a queda de destroços do foguete chinês Longa Marcha 5B no Oceano Índico, a oeste do arquipélago das Maldivas. [12] Nascimentos Betty Faria Anterior ao século XIX. 1326 — Joana I de Auvérnia, rainha da França (m. 1360). 1521 — Pedro Canísio, santo jesuíta holandês (m. 1597).

  1. People also search for